American Gods: Vilão de Justified viverá Jesus na série sobre guerra de deuses

A produção da série “American Gods” escalou o ator Jeremy Davies (um dos vilões de “Justified”) para o papel de Jesus Cristo. O personagem é descrito da seguinte forma pagã no enredo: […]

A produção da série “American Gods” escalou o ator Jeremy Davies (um dos vilões de “Justified”) para o papel de Jesus Cristo. O personagem é descrito da seguinte forma pagã no enredo: “Sua ressurreição aconteceu no mesmo dia do banquete a Ostara (ou Easter), mas Jesus sempre foi generoso em compartilhar o feriado da Páscoa com esta deusa antiga. No entanto, o extremamente empático filho de Deus ficará devastado ao descobrir que Ostara possui grandes ressentimentos sobre o assunto”.

Easter, por sinal, já foi escalada e teve até primeira fota divulgada. Ela será interpretada por Kristin Chenoweth (série “Glee”).

Baseado no romance “Deuses Americanos”, de Neil Gaimente, a trama vai apresentar uma guerra entre deuses antigos e novos, após os deuses tradicionais, de raízes mitológicas, perceberem que estão perdendo fiéis para um panteão de novos deuses, que refletem o amor moderno da sociedade por dinheiro, tecnologia, mídia, celebridades e drogas.

Criada por Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”) e Michael Green (roteirista do filme do “Lanterna Verde”), a série terá uma 1ª temporada de oito episódios com estreia prevista para 2017 no canal pago americano Starz.