Will Ferrell vai viver Sherlock Holmes numa comédia que voltará a reuni-lo com John C. Reilly e o diretor Etan Cohen. Segundo o site Deadline, o projeto estava sendo desenvolvido há algum tempo, até chegar na configuração atual e ganhar o sinal verde da Sony Pictures.
Intitulado “Sherlock and Watson”, o filme se passará na Inglaterra vitoriana e terá Reilly como o Dr. John Watson, o fiel assistente de Holmes. Será a terceira comédia da dupla, que inaugurou a parceria há dez anos com “Ricky Bobby – A Toda Velocidade” (2006) e obteve grande sucesso com “Quase Irmãos” (2008).
O roteiro foi escrito por Cohen, que dirigiu Ferrell na recente – e medíocre – comedia “O Durão” (2015).
Sherlock Holmes já rendeu diversas comédias anteriormente, mas poucas marcaram época. Entre as melhores, estão “A Vida Íntima de Sherlock Holmes” (1970), do mestre Billy Wilder, “O Irmão mais Esperto de Sherlock Holmes” (1975), de Gene Wilder, e “Sherlock & Eu” (1988), com Michael Caine.
Prestes a completar 130 anos, Sherlock Holmes continua popular até hoje, podendo ser visto atualmente em duas séries, a britânica “Sherlock” e a americana “Elementary”, e ainda deve ganhar um terceiro filme estrelado por Robert Downey Jr., cujo projeto está em desenvolvimento.