Westworld: Papel de Rodrigo Santoro na série foi vivido por Yul Brynner no cinema

Além de viver Jesus Cristo em “Ben-Hur”, Rodrigo Santoro também poderá ser visto em breve na série “Westworld”. Assim como o filme de temática bíblica, a atração do canal pago HBO é […]

Além de viver Jesus Cristo em “Ben-Hur”, Rodrigo Santoro também poderá ser visto em breve na série “Westworld”. Assim como o filme de temática bíblica, a atração do canal pago HBO é adaptação de uma obra clássica, no caso a sci-fi “Westworld — Onde Ninguém Tem Alma” (1973), escrita e dirigida por Michael Crichton (o autor de “Jurassic Park”).

E Santoro novamente encarnará um papel icônico na produção.

Durante a entrevista coletiva realizada em São Paulo para promover “Ben-Hur”, o ator brasileiro revelou que interpreta uma nova versão do Pistoleiro de Preto, o cowboy vivido por Yul Brynner e que ilustra todos os pôsteres do filme de ficção científica dos anos 1970.

“Não posso dizer muito a respeito do personagem”, ele adiantou. “Só que não é um cowboy convencional e tem um humor muito peculiar. É uma espécie de ‘cowboy apocalíptico’. Ele tem um tom profético. Tem coisas do personagem do Yul Brynner, mas, como é uma série, vai muito além do filme. Eu adoro o personagem. Não sei o que esperar, mas acho que vai ser muito bom”.

Santoro não é o único astro famoso da produção, que é repleta de atores de carreira cinematográfica, como Anthony Hopkins (“Thor”), Ed Harris (“Expresso do Amanhã”), Jeffrey Wright (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Ingrid Bolsø Berdal (“Hércules”), Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), James Marsden (“X-Men”), Thandie Newton (série “Rogue”), Clifton Collins Jr. (“Círculo de Fogo”) e Evan Rachel Wood (série “True Blood”).

A adaptação para a TV foi desenvolvida por Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) em parceria com Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”), e a produção está a cargo do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).

A estreia está marcada para 2 de outubro e, assim como “Game of Thrones”, “Westworld” deve ser exibida no mesmo dia nos EUA e no Brasil.