Westworld: Nova série sci-fi estrelada por Rodrigo Santoro ganha data de estreia

O canal pago HBO revelou a data de estreia de “Westworld”, série que tem Rodrigo Santoro (“Os 33”) em seu elenco. Uma das séries mais caras da TV, “Westworld” vai estrear em […]

O canal pago HBO revelou a data de estreia de “Westworld”, série que tem Rodrigo Santoro (“Os 33”) em seu elenco. Uma das séries mais caras da TV, “Westworld” vai estrear em 2 de outubro e terá 10 episódios em sua 1ª temporada.

A atração é inspirada no filme de ficção científica “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma” (1973), escrito e dirigido por Michael Crichton (o autor de “Parque dos Dinossauros”). O longa original contava a história de um parque de diversões futurístico, em que robôs encenavam situações do Velho Oeste, até um defeito transformar um dos pistoleiros numa ameaça real.

Além de Rodrigo Santoro, a produção é repleta de atores famosos como Anthony Hopkins (“Thor”), Ed Harris (“Expresso do Amanhã”), Jeffrey Wright (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Ingrid Bolsø Berdal (“Hércules”), Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), James Marsden (“X-Men”), Thandie Newton (série “Rogue”), Clifton Collins Jr. (“Círculo de Fogo”) e Evan Rachel Wood (série “True Blood”).

A adaptação para a TV foi desenvolvida por Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) em parceria com Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”), e a produção está a cargo do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).

Assim como “Game of Thrones”, “Westworld” deve ser exibida no mesmo dia nos EUA e no Brasil.