Stranger Things: Entre na série em vídeo que recria a casa de Will Byers em 360 graus

Depois de comerciais com participação da Xuxa, a divulgação de “Stranger Things” agora integra tecnologia VR (Realidade Virtual) num vídeo de 360 graus e cerca de dois minutos de duração, que coloca […]

Depois de comerciais com participação da Xuxa, a divulgação de “Stranger Things” agora integra tecnologia VR (Realidade Virtual) num vídeo de 360 graus e cerca de dois minutos de duração, que coloca o espectador dentro da casa de Will Byers – com direito às luzinhas penduradas e um mostro à solta.

De acordo com o Netflix, o material pode ser melhor apreciado com um Google Cardboard (o óculos que é ligado a uma plataforma de realidade virtual). Mas funciona em qualquer dispositivo.

“Sim, é a primeira vez que usamos o Google Cardboard e VR para promover um programa específico (sem contar os vídeos em 360 graus). ‘Stranger Things’ é uma série com atmosfera única, que nos inspirou a criar um modo divertido de colocar os espectadores neste rico mundo, permitindo que eles experimentem as emoções e os mistérios da história e se estimulem a assistir à série”, declarou o serviço de streaming em comunicado.

Para entrar no ambiente tenebroso da série, basta mover o cursor do mouse sobre a tela do vídeo (abaixo) e acompanhar o que as imagens revelam, conforme as cenas mudam de direção.