Stranger Things: 2ª temporada vai se passar um ano depois do último episódio

A 2ª temporada de “Stranger Things” ainda não foi oficialmente encomendada pelo Netflix, mas seus criadores já estão trabalhando em seu desenvolvimento. Em entrevista ao site IGN, os irmãos Matt e Ross […]

A 2ª temporada de “Stranger Things” ainda não foi oficialmente encomendada pelo Netflix, mas seus criadores já estão trabalhando em seu desenvolvimento. Em entrevista ao site IGN, os irmãos Matt e Ross Duffer afirmaram que os próximos episódios vão se passar um ano após a história mostrada na série, para acompanhar o crescimento dos intérpretes dos personagens.

“Você tem que fazer como em ‘Harry Potter’ e pular um ano. É só ver Gaten Matarazzo [Dustin]: sua voz engrossou um pouco e ele tinha que afina-la. Ele cresceu. Por mais que eu gostasse de ambientar logo após o Natal isso não será possível, então pularemos um ano e levaremos esse período em conta no programa”, disse Matt.

“É animador ter essas conversas sobre um pulo porque nós permite incorporar um ‘O que aconteceu naquele ano?’, abrindo muitas possibilidades narrativas”, Ross complementou. Esses personagens mudaram e fica aberto ao público interpretar o que não for mostrado. Para nós, isso é animador.”

“A 2ª temporada terá uma estrutura diferente, onde tudo parece bem na superfície mas há pequenas pistas que há algo errado, com efeitos do que aconteceu no passado”, adiantou Matt, que ainda comparou a série com uma famosa obra do escritor Stephen King. “Gosto de pensar que é como ‘It – Uma Obra-Prima do Medo’, de Stephen King, onde eles avançam uns 30 anos mas a ideia é de que o mal continua ali e voltará para assombra-los”, concluiu.