Série Zoo é renovada para sua 3ª temporada

A rede americana CBS anunciou a renovação de “Zoo” para sua 3ª temporada. A notícia foi revelada pela emissora durante evento da TCA (Associação da Crítica de TV dos EUA). Atualmente na […]

A rede americana CBS anunciou a renovação de “Zoo” para sua 3ª temporada. A notícia foi revelada pela emissora durante evento da TCA (Associação da Crítica de TV dos EUA).

Atualmente na metade de sua 2ª temporada, a série vem perdendo audiência a cada novo episódio exibido. Abriu com 5,1 milhões de telespectadores em junho e o capítulo mais recente, que foi ao ar na segunda (9/8), rendeu sintonia de apenas 3,6 milhões. A média da temporada inaugural foi de 6 milhões de telespectadores.

A série adapta o livro homônimo escrito pela dupla James Patterson (autor de “Beijos que Matam”) e Michael Ledwidge, sobre uma onda de violentos ataques animais que acontecem em todo o planeta. À medida que os ataques se tornam mais coordenados e ferozes, um equipe de investigadores e cientistas assume a missão de solucionar o mistério, descobrindo se tratar de uma ameaça de proporções apocalípticas para a humanidade.

A atração foi desenvolvida pelos roteiristas Jeff Pinkner, Josh Appelbaum e Andre Nemec, que trabalharam juntos na série de espionagem “Alias”. Desde o fim daquela produção em 2006, o trio alçou voos ambiciosos no cinema. Appelbaum e Nemec assinaram o roteiro de “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” (2011) e de “As Tartarugas Ninja” (2014), enquanto Pinkner escreveu “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” (2014).

O trio escreveu o piloto em parceria com Scott Rosenberg (“Con Air – A Rota da Fuga”) e os quatro dividem a produção da série com o cineasta James Mangold (“Wolverine – Imortal”).

O elenco, por sua vez, traz James Wolk (Série “Mad Men”), Billy Burke (série “Revolution”), Nonso Anozie (série “Dracula”) e Kristen Connolly (série “House of Cards”), mas recentemente perdeu Nora Arnezeder (série “Mozart in the Jungle”). Para seu lugar, foi trazida Alyssa Diaz (série “Ray Donovan”).

A estreia do terceiro ciclo acontecerá em 2017, novamente durante o verão norte-americano (entre junho e agosto).