Série Houdini & Doyle é cancelada

A rede americana Fox anunciou o cancelamento da série “Houdini & Doyle”, que não terá uma 2ª temporada devido à falta de público. A atração teve uma audiência muito baixa para a […]

A rede americana Fox anunciou o cancelamento da série “Houdini & Doyle”, que não terá uma 2ª temporada devido à falta de público. A atração teve uma audiência muito baixa para a TV aberta, cerca de 2 milhões de telespectadores durante sua exibição entre março e maio nos Estados Unidos.

Criada por David Hoselton (roteirista da série “House”) e David Titcher (criador da franquia “O Guardião” e produtor da série “The Librarians”), a atração mostrava o ilusionista Harry Houdini (Michael Weston, da série “House”) e o escritor Arthur Conan Doyle (Stephen Mangan, da série “Episodes”) juntando forças para investigar crimes de cunho sobrenatural na Inglaterra vitoriana. Porém, a relação entre eles é problemática, uma vez que Houdini não acredita em nada do que vê e Doyle acredita em tudo.

Na vida real, o mágico e o criador de “Sherlock Holmes” nasceram com 15 anos de diferença em famílias dramaticamente diferentes, mas, por mais fantasioso que pareça, foram de fato amigos. Os dois acabaram se aproximando devido a um interesse mútuo na área do espiritismo. A amizade entre eles, inclusive, foi abordada rapidamente na minissérie “Houdini”, estrelada por Adrien Brody (“Terceira Pessoa”).

“Houdini & Doyle” tinha produção de David Shore (criador da série “House”).