Rogue One: Jimmy Smits voltará a viver o pai da Princesa Leia no spin-off de Star Wars


Mais um personagem da saga “Star Wars” foi confirmado no elenco do spin-off “Rogue One: Uma História Star Wars”. Trata-se de Jimmy Smits, que interpretou Bail Organa, pai adotivo da Princesa Leia, em dois filmes da segunda trilogia: “Ataque dos Clones” (2002) e “A Vingança dos Sith” (2005).

O próprio Smits confirmou sua participação durante o programa “The Talk”, quando questionado se era ele quem aparecia brevemente no trailer de “Rogue One”.

Ele se junta ao anteriormente confirmado Darth Vader, que voltará a ter a voz dublada por James Earl Jones, responsável pela entonação clássica do vilão na trilogia original.


Com roteiro original de Chris Weitz (“Cinderela”) e direção de Gareth Edwards (“Godzilla”), o filme gira em torno da missão de um grupo de rebeldes para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. No filme clássico “Guerra nas Estrelas” (1977), estes planos acabam nas mãos da Princesa Leia, que os transfere para o robô R2-D2, enquanto é caçada por Darth Vader. A sci-fi clássica ainda mostrava a destruição do planeta Alderaan pela Estrela da Morte, num ataque que exterminou a família adotiva de Leia.

“Rogue One: Uma História Star Wars” estreia em 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings