Pretty Little Liars: Elenco confirma que a série acaba na atual temporada

Confirmando boatos, a produção de “Pretty Little Liars” revelou que a atual temporada será a última da série. O anúncio foi feito pelas protagonistas no Facebook oficial da atração. “Foi um capítulo […]

Divulgação/Freeform

Confirmando boatos, a produção de “Pretty Little Liars” revelou que a atual temporada será a última da série. O anúncio foi feito pelas protagonistas no Facebook oficial da atração.

“Foi um capítulo incrível das nossas vidas, e estamos muito felizes em compartilhá-lo com vocês, mas tudo que é bom um dia acaba. Esses últimos episódios são bem loucos, então vamos terminar com tudo!”, disse Lucy Hale, a Aria da série.

Criada pela produtora e roteirista I. Marlene King (“Sorte no Amor”) em 2010, a partir dos livros da escritora Sara Shephard, a série virou um fenômeno de popularidade, batendo recordes de citação nas redes sociais. Tudo graças à forma engenhosa com que fisgou o público, envolvendo-o numa teia de mistério, que a cada temporada incluiu novas reviravoltas. A trama de mistério juvenil não deve nada aos melhores volumes da Coleção Vagalume.

Tudo começou com o suposto assassinato da menina mais odiada da escola, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), e ameaças por SMS nos celulares de suas quatro melhores amigas, que eram suspeitas do crime. O tom de suspense adolescente, entretanto, foi crescendo junto com o público e o elenco, tornando-se mais sombrio a cada temporada, até explodir no ano passado com uma trama digna de filme de terror com psicopata assassino.

A 7ª e atual temporada deu um salto de cinco anos na trama, após a aparente conclusão do mistério, e mostrando as personagens mais próximas da idade de suas intérpretes na vida real. Mas um novo assassinato reiniciou o clima de horror, com direito a tortura de uma das protagonistas e uma nova trilha de cadáveres.

Paralelamente à sua trama macabra central, a série também inovou ao abordar sem pudor temas adolescentes poucas vezes explorados na TV, mostrando a romântica Aria num relacionamento com seu professor mais velho, a corajosa Emily (Shay Mitchell) encontrando forças para se assumir lésbica, a vaidosa Hanna (Ashley Benson) lidando com conceitos de beleza física e consumo, que a fazem roubar, e a inteligente Spencer (Troian Bellisario) sucumbindo à pressão de ser a melhor aluna, que a leva a um colapso mental.

Desde 2010, a série vem colecionando incontáveis pranchas de surfe concedidas como troféu do Teen Choice Awards, que coroa os favoritos dos adolescentes, com vitórias consecutivas como Melhor Série de Drama da TV americana, além de atrizes, casais, etc. São mais de 14 milhões de “curtidas” no Facebook e 3,71 milhões de seguidores no Twitter, sem contar a responsabilidade de liderar a audiência do antigo canal ABC Family, que este ano virou Freeform e precisará encontrar logo um substituto à altura de sua popularidade.

Mas, claro, o final será precedido de muito suspense. A exibição da série será interrompida após a exibição do episódio desta terça (30/8) nos EUA, que, segundo I. Marlene King, vai trazer a morte espetacular de um personagem, e só voltará, para seus 10 episódios finais, em abril de 2017.