Meu Amigo, o Dragão revela a criatura do título em seis cenas do filme

A Disney divulgou seis cenas sem legendas do remake do clássico infantil “Meu Amigo, o Dragão”. As prévias mostram o dragão do título com bastante detalhes, revelando que ele é praticamente um […]

A Disney divulgou seis cenas sem legendas do remake do clássico infantil “Meu Amigo, o Dragão”. As prévias mostram o dragão do título com bastante detalhes, revelando que ele é praticamente um bicho de pelúcia gigante, bem diferente das criaturas escamosas de “Game of Thrones” e todas as outras produções sobre dragões que não são da Disney.

O filme é uma reinvenção do original de 1977, que girava em torno de um menino chamado Pete e seu melhor amigo Elliot, um dragão imaginário. Enquanto o primeiro foi um musical, passado numa vila de pescadores na virada do século 20, a nova história acontece na floresta de uma comunidade de madeireiros e se concentra nos aspectos dramáticos da história. Na trama atual, Pete é um menino cujos pais morreram em um acidente de carro e que foi posteriormente criado por Elliot, o dragão que reside numa floresta ameaçada. Em resumo, “Mogli” com um dragão no lugar de lobos. Mas logo a trama leva Pete ao encontro com a civilização para comprovar aquilo que todas as crianças sabem de cor: adultos são idiotas.

Além do jovem Oakes Fegley (“Fort Bliss”), que vive o personagem central, o elenco destaca Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”), como a guarda florestal que encontra o menino, e o veterano Robert Redford (“Até o Fim”), que interpreta o pai dela. Também participam da produção os atores Karl Urban (“Star Trek”), Wes Bentley (“Jogos Vorazes”), Craig Hall (“Meu Monstro de Estimação”), Isiah Whitlock Jr. (série “The Wire/A Escuta”) e a menina Oona Laurence (“Nocaute”).

Roteiro e direção estão a cargo de David Lowery, autor de um dos filmes mais elogiados do Festival de Sundance de 2013, o drama criminal “Amor Fora da Lei” (Ain’t Them Bodies Saints).

A estreia está marcada para 29 de setembro no Brasil, mais de um mês após o lançamento nos EUA, que acontece em 12 de agosto.