Mestres do Universo: Ator de Crepúsculo é cotado para virar o novo He-Man

O diretor McG, que está à frente da nova versão de “Mestres do Universo” no cinema, revelou ter se encontrado com Kellan Lutz (o vampiro malvado de “Crepúsculo” e o “Hércules” menos […]

O diretor McG, que está à frente da nova versão de “Mestres do Universo” no cinema, revelou ter se encontrado com Kellan Lutz (o vampiro malvado de “Crepúsculo” e o “Hércules” menos bombado) para discutir sua escalação no papel do herói de brinquedo He-Man.

“Kellan é um bom garoto e nós tivemos uma ótima reunião”, declarou o diretor, durante encontro com a imprensa no evento da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA). “Ele é apaixonado pelo He-Man, por sua história. Realmente sabe muita coisa. Fiquei encantado com o seu foco e intensidade. Ele está sendo considerado muito, muito cuidadosamente, mas não chegamos lá ainda. Primeiro nós precisamos viabilizar o projeto, depois escalar o elenco”, completou.

McG também falou sobre o papel do vilão Esqueleto. “Eu quero a pessoa certa para o papel. Gosto de trabalhar com grandes astros, mas também de trabalhar com revelações. Vamos fazer o que é certo, escolher alguém que incorpore a energia do Esqueleto, que precisa ser uma ameaça espetacular”, declarou.

Para completar, o diretor declarou que o filme será inspirado em “Guardiões da Galáxia”, o que pode ser traduzido como bem-humorado. “Nós precisamos levar em conta os incríveis resultados que Kevin Feige tem conquistado com a Marvel, com um filme capaz de convencer e emocionar, cheio de ação, e contando a história da jornada de um herói”, completou.

Aparentemente, McG encomendou um novo roteiro para a produção, que já coleciona uma lista inflacionária de scripts recusados – ou seja, seu orçamento já está sendo gasto sem que o filme tenha começado a ser rodado. A pilha de lixo começou em 2009 e já descartou, entre outras, páginas e páginas escritas por Terry Rossio (“O Cavaleiro Solitário”), Alex Litvak (“Predadores”) e Michael Finch (“Hitman: Agente 47”). A versão mais recente da história foi escrita por Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”), que, por sinal, tinha a pretensão de dirigir o longa.

A dificuldade em acertar o tom se deve à frustração com o primeiro e único filme da franquia, lançado em 1987 com Dolph Lundgren (“Os Mercenários”) no papel de He-Man e Frank Langella (“Frost/Nixon”) como o vilão Esqueleto. Com efeitos precários e resultado discutível, “Mestres do Universo” é mais lembrado por ter lançado a carreira da atriz Courteney Cox (séries “Friends” e “Cougar Town”).

Ao contrário daquela produção, o novo longa não deverá se passar na Terra, preservando a inspiração dos desenhos e servindo como filme de origem. A história deve mostrar a transformação do príncipe Adam no guerreiro He-Man, que representa a última esperança da terra mágica chamada Eternia contra a ameaça do Esqueleto.