Lady Gaga vai estrear no cinema no remake de Nasce uma Estrela

A cantora Lady Gaga vai virar atriz de cinema. Depois de vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie por seu papel em “American Horror Story”, ela vinha se dedicando […]

A cantora Lady Gaga vai virar atriz de cinema. Depois de vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie por seu papel em “American Horror Story”, ela vinha se dedicando a conquistar o papel principal no remake de “Nasce Uma Estrela”, e agora o site Deadline confirma sua escalação no longa da Warner, que será estrelado e dirigido por Bradley Cooper.

O contrato teria sido fechado pelo próprio presidente de produção e desenvolvimento criativo do estúdio, Greg Silverman, que adorou as cenas de teste gravadas por Gaga e Cooper.

“Para aqueles de nós que tivemos a sorte de vê-lo trabalhar de perto como ator e produtor, estava claro que Bradley fazeria essa transição como diretor”, disse Silverman. “Estamos honrados que ele esteja fazendo isso aqui, em sua casa, a Warner Bros., e com Lady Gaga como colaboradora e co-estrela”, completou.

Além de atuar, Gaga vai cantar no longa-metragem, e as músicas serão composições originais, que a Warner também pretende explorar com o lançamento do disco da trilha sonora.

Originalmente, Beyoncé foi a primeira cotada para o papel há quatro anos, mas desistiu devido à sua gravidez. Na época, a direção estava por conta de Clint Eastwood, que, ao perder sua protagonista favorita, acabou optando por filmar “Sniper Americano” (2014). Pois agora, numa dessas reviravoltas típicas de Hollywood, o astro de “Sniper Americano”, Bradley Cooper, assumiu o remake, que ele pretende transformar em sua estreia na direção. Eastwood, entretanto, continua ligado ao projeto, na condição de produtor executivo – e possivelmente guia de Cooper na direção.

A primeira iniciativa do novo diretor foi justamente encontrar a intérprete do papel principal.

Lady Gaga reprisará o papel que já foi interpretado nos cinemas por Janet Gaynor (1937), Judy Garland (1954) e Barbra Streisand (1976): uma cantora em início de carreira que se apaixona por um astro decadente, que será interpretado pelo próprio Cooper.

A quarta versão do melodrama musical foi escrita por Will Fetters, que já adaptou dois melodramas românticos de Nicholas Sparks, “Um Homem de Sorte” (2012) e “O Melhor de Mim” (2014).

“A Star Is Born” (título original) deve começar a ser filmado em fevereiro, mas ainda não tem data de estreia definida.