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Filme|8 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida estreia em 1º lugar no Brasil, mas não supera Batman vs. Superman

O filme do “Esquadrão Suicida” foi lançado em número recorde de salas no Brasil – 1.405 salas, incluindo 912 telas 3D e todas as 12 de IMAX no país. Ou seja, seu lançamento representou uma das raras vezes em que quase metade de todo o parque exibidor do país exibiu o mesmo filme, com destaque para as salas com ingressos mais caros.

Este monopólio, como esperado, garantiu-lhe o 1º lugar nas bilheterias, com R$ 35,3 milhões de arrecadação e 2 milhões de ingressos vendidos no fim de semana estendido. Considerando as premières pagas de quarta-feira (3/8) na conta, o valor chega até R$ 38,7 milhões e 2,2 milhões de ingressos, segundo os dados computados pela empresa de consultoria ComScore.

Mas, mesmo assim, a arrecadação não superou as estreias de “Capitão América: Guerra Civil” (2,6 milhões de ingressos e R$ 43,9 milhões) e “Batman vs Superman” (2,4 milhões de ingressos e R$ 39 milhões – ou R$ 44 milhões contando a pré-estreia), para citar dois blockbusters deste ano, que tiveram lançamentos “menores”.

Como consolo, o filme registrou alguns recordes pontuais no país, como a maior abertura de um filme lançado no mês de agosto ou protagonizado por Will Smith no Brasil. O recorde anterior era de “MIB³ – Homens de Preto 3” (2012).

No mercado norte-americano, “Esquadrão Suicida” também dominou o fim de semana e bateu o recorde para uma estreia no mês de agosto, com US$ 135,1 milhões, bem acima dos US$ 94,3 milhões registrados por “Guardiões da Galáxia” em 2014.

Segundo estimativas, o filme deve somar US$ 267,1 milhões em todo mundo em sua estreia, na contramão das críticas negativas que recebeu. Mas é esperada uma grande queda para a próxima semana.

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Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

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