Diretor de Annie vai filmar o clássico infantil Peter Rabbit com atores

Outro personagem clássico da literatura infantil, “Peter Rabbit” vai ganhar uma versão para os cinemas. Assim como o projeto de “George, o Curioso”, a produção pretende mesclar atores reais e animação computadorizada. […]

Outro personagem clássico da literatura infantil, “Peter Rabbit” vai ganhar uma versão para os cinemas. Assim como o projeto de “George, o Curioso”, a produção pretende mesclar atores reais e animação computadorizada.

Segundo o site da revista Variety, a adaptação será dirigido por Will Gluck (“Annie”) e estrelada por James Corden (“Caminhos da Floresta”) e Rose Byrne (“Vizinhos”). Corden não aparecerá no longa, trabalhando como dublador do personagem principal, enquanto Rose Byrne não teve o papel divulgado.

Personagem de vários livros da escritora inglesa Beatrix Potter, o coelho que usa roupas surgiu em “O Conto de Peter Rabbit”, publicado em 1902, no qual desobedecia sua mãe para aprontar no jardim do Sr. McGregor, comendo vários cenouras até ser visto e perseguido, acabando doente ao perder um sapato e o casaco na perseguição.

A trama do filme será justamente focada na rivalidade entre Peter Rabbit e o Sr. McGregor. O roteiro foi escrito por Rob Lieber e está sendo atualmente revisado por Gluck.

Será a primeira vez que “Peter Rabbit” ganhará um filme, mas o personagem já teve algumas adaptações para o palco e a televisão. Além de uma série animada britânica dos anos 1990, exibida no Brasil pela TV Cultura, ele pode ser visto atualmente numa série criada por computação gráfica no canal pago Nickelodeon.

O filme, por sua vez, tem lançamento marcado para março de 2018.