Atlanta: Série de Donald Glover sobre rapper em ascensão ganha primeiro trailer

O canal pago americano FX divulgou o pôster e o trailer de sua nova série “Atlanta”. A produção segue a atual tendência de séries sobre o universo da música urbana americana, que […]

O canal pago americano FX divulgou o pôster e o trailer de sua nova série “Atlanta”. A produção segue a atual tendência de séries sobre o universo da música urbana americana, que tem rendido atrações tão diferentes quanto “Empire” e “The Get Down”. A prévia mostra como o protagonista, um jovem que abandonou os estudos tentando fazer carreira musical, encontra uma chance de fazer dinheiro ao gerenciar a carreira de seu primo, um rapper em ascensão.

A série foi criada e é estrelada por Donald Glover (série “Community”), que além de bem conhecido como ator tem uma carreira de sucesso como rapper, sob o pseudônimo Childish Gambino. A atração pretende abordar os diferentes aspectos da forte cena do hip-hop de Atlanta, de onde saíram artistas como Outkast, T.I., Ciara, Ludacris, Usher e Cee Lo Green. Para isso, vai explorar os diferentes pontos de vista de seus personagens centrais, o empresário das ruas Earn, vivido por Glover, e seu primo Alfred, também conhecido como Paperboy, interpretado por Brian Tyree Henry (série “Boardwalk Empire”), que têm visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça.

O elenco ainda destaca LaKeith Stanfield (o Snoop Dogg de “Straight Outta Compton”) e Zazie Beetz (“Wolves”).

“Atlanta estreia” no dia 6 de setembro nos Estados Unidos.