Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, é selecionado para o Festival de Nova York

O filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, entrou na programação do Festival de Nova York. Ele foi um dos 25 filmes selecionados para a mostra principal, ao lado de outros destaques do […]

O filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, entrou na programação do Festival de Nova York. Ele foi um dos 25 filmes selecionados para a mostra principal, ao lado de outros destaques do circuito internacional de festivais, como os vencedores do Urso de Ouro em Berlim (“Fuocoammare”, de Gianfranco Rosi) e da Palma de Outro em Cannes (“I, Daniel Blake”, de Ken Loach).

A programação aproveitou muitos filmes exibidos em Cannes, como “Personal Shopper”, de Olivier Assayas, e “Bacalaureat”, de Cristian Mungiu, que compartilharam o troféu de Melhor Direção no festival francês, além de “Paterson”, de Jim Jarmusch, “La Fille Unconue”, dos irmãos Dardenne, “Elle”, de Paul Verhoeven, e o próprio “Aquarius”.

A mostra nova-iorquina começa no dia 30 de setembro, com a première mundial de “The 13th”, documentário de Ava DuVernay que investiga o sistema prisional americano e como ele revela a desigualdade racial do país. O encerramento também se dará com um filme inédito, “The Lost City of Z”, de James Gray.