Surpresa e sucesso inesperado na rede SBT, a série “A Garota da Mota” foi renovada para a 2ª temporada. A informação foi compartilhada por Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, para o site da revista Veja.
Primeira série brasileira exibida no horário nobre do SBT, “A Garota da Moto” tem direção de João Daniel Tikhomiroff (série “O Negócio”) e produção feita em parceria com a produtora Mixer e o canal pago Fox Life.
O último episódio da 1ª temporada vai ao ar nesta quarta-feira (17/8), concluindo seus 26 capítulos na condição de líder de audiência da emissora, com 11 pontos no Ibope em São Paulo.
Na trama, Chris Ubach interpreta a personagem do título, uma jovem mãe solteira, que se muda do Rio para São Paulo em fuga da ricaça psicopata que viuvou do pai de seu filho. Nas ruas paulistanas, vira motogirl e passa a trabalhar no complicado trânsito da capital paulista, enquanto se vale das artes marciais para nocautear os capangas a serviço da vilã Bernarda (Daniela Escobar), que não quer dividir sua herança com a criança.
É este embate entre mocinha e vilã que parece ter agradado o público do canal, acostumado às novelas latinas repletas de heroínas puras e malvadas dignas de contos de fadas. Tanto que Pelegio descreve “A Garota da Moda” como “uma Branca de Neve moderna”.
Além disso, há núcleos cômicos, como a agência em que Joana trabalha, aproximando a linguagem da série do contexto das novelas. Para completar, a exibição foi diária, exatamente como um novela.