Zachary Quinto vai estrelar e produzir piloto de nova série sci-fi

O ator Zachary Quinto, intérprete do Sr. Spock na franquia “Star Trek”, vai estrelar e produzir o piloto de “Biopunk”, uma nova série sci-fi. O projeto é uma adaptação de um livro […]

O ator Zachary Quinto, intérprete do Sr. Spock na franquia “Star Trek”, vai estrelar e produzir o piloto de “Biopunk”, uma nova série sci-fi. O projeto é uma adaptação de um livro escrito por Marcus Wohlsen, editor de negócios e tecnologia da revista Wired.

Intitulado “Biopunk: DIY Scientists Hack the Software of Life”, o livro acompanha um grupo de “cientistas de garagem”, que buscam fazer pela biotecnologia o que Steve Jobs fez pelos computadores pessoais. São cientistas “de guerrilha”, que querem democratizar o DNA assim como a internet democratizou a informação, ou seja, fazer com que o conhecimento genético seja útil para resolver problemas de alcance global.

“Por ter passado uma parte da minha carreira explorando o universo da ficção científica, é particularmente empolgante mergulhar no mundo da ciência de fato”, contou Quinto, em comunicado.

A história será adaptada pela Legendary Television, com roteiro e supervisão geral de Chase Palmer, roteirista da vindoura adaptação de “It”, de Stephen King.

Por enquanto, o projeto ainda não tem nenhum canal atrelado.