The Flash: Fotos confirmam Kid Flash na 3ª temporada

A rede CW divulgou duas imagens da vindoura 3ª temporada de “The Flash” que revelam um grande spoiler: Wally West finalmente virará Kid Flash. As fotos trazem o ator Keiynan Lonsdale, intérprete […]

A rede CW divulgou duas imagens da vindoura 3ª temporada de “The Flash” que revelam um grande spoiler: Wally West finalmente virará Kid Flash. As fotos trazem o ator Keiynan Lonsdale, intérprete de Wally, com o conhecido uniforme amarelo e vermelho do super-herói fundador da Turma Titã (hoje, Jovens Titãs).

Kid Flash foi criado por John Broome e Carmine Infantino em 1959. Mas ao contrário da versão televisiva, Wally West era um jovem ruivo. O personagem acabou assumindo o papel do Flash quando o herói morreu na Crise das Infinitas Terras, em 1986, e ficou duas décadas como o principal velocista da DC Comics, até os editores resolverem ressuscitar Barry Allen em 2009.

Toda essa história foi apagada pelo crossover “Os Novos 52”, que deu origem a um reboot do universo DC em 2011. Nesta nova versão, Wally é de fato afro-americano, mas filho do Flash Reverso. A revisão não foi muito longe, com a volta do Kid Flash original (isto é, ruivo) no crossover “Rebirth”, lançado este ano. Ele ressurge na Força da Velocidade com a missão de ajudar o Flash a restaurar a linha temporal original, modificada após um evento conhecido como “Flashpoint”.

Pois eis que o terceiro ano de “The Flash” começará com um episódio intitulado “Flashpoint”.

A convergência entre a série e a publicação foi estabelecida nos instantes finais da 2ª temporada, que mostraram Flash voltando no tempo para salvar a vida de sua mãe, morta quando ele era uma criança. Este evento causará um “efeito borboleta” nos próximos episódios, alterando toda a realidade conhecida da série.

A estreia dos novos capítulos está marcada para 4 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.