Supergirl: Ator cinquentão de Cougar Town vai interpretar personagem que é adolescente nos quadrinhos

Não tem jeito. Fora a própria personagem-título, parece que os produtores de “Supergirl” não tem o menor interesse em se ater a detalhes como meio século de publicação em quadrinhos para escalar […]

Não tem jeito. Fora a própria personagem-título, parece que os produtores de “Supergirl” não tem o menor interesse em se ater a detalhes como meio século de publicação em quadrinhos para escalar os intérpretes dos personagens da série. Quem achou ruim a mudança de Jimmy Olsen, pode se preparar para uma nova decepção.

Recentemente, surgiu a notícia que a 2ª temporada introduziria novos personagens clássicos da DC Comics, entre eles Snapper Carr. O personagem era originalmente o “mascote” e alívio cômico da Liga da Justiça. Criado em 1960 pelo genial Gardner Fox (o Stan Lee da DC Comics), sua função era servir de ponte entre os heróis tradicionais e os leitores jovens, funcionando como um adolescente comum, com quem os leitores podiam se identificar. Ele acabou se tornando importante nos quadrinhos com participação em diversas sagas, publicações e, por um breve período, até adquiriu superpoderes. Mas nunca envelheceu. Até chegar na televisão.

Para o papel, os produtores escalaram o ator Ian Gomez (série “Cougar Town”), que além de careca e barrigudo – a antítese física do personagem, um moleque magrela inspirado em Edd Byrnes, o rebelde sem causa da série “77 Sunset Strip” – , não é exatamente adolescente aos 52 anos de idade.

O personagem também ganhou uma profissão que nunca teve nos quadrinhos: virou um jornalista veterano, ainda por cima definido como “ambicioso”, que Cat Grant contrata para ser o novo editor-chefe da CatCo Magazine. A ideia pode ter vindo da série animada da Liga da Justiça, na qual ele é um repórter de telejornal.

A 2ª temporada de “Supergirl” começará a ser exibida em 10 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a atração vai ao ar pelo canal pago Warner.