Sucesso britânico, série Poldark é renovada para a 3ª temporada

A rede britânica BBC renovou a série de época “Poldark” para sua 3ª temporada, antes de estrear a 2ª. Vistos por mais de 9 milhões de telespectadores, os primeiros episódios da produção, […]

A rede britânica BBC renovou a série de época “Poldark” para sua 3ª temporada, antes de estrear a 2ª. Vistos por mais de 9 milhões de telespectadores, os primeiros episódios da produção, estrelada por Aidan Turner (“O Hobbit”), tiveram uma repercussão tão grande que até credenciaram o ator a ser cogitado para o papel de próximo James Bond.

Adaptação da obra de Winston Graham, passada no final do século 18, “Poldark” acompanha um veterano de guerra que, ao voltar dos EUA, onde lutou pelo Reino Unido contra o movimento de independência, precisa reconstruir sua família, suas relações sociais e acaba fazendo novos inimigos.

Winston Graham é o mesmo autor de “Marnie, Confissões de uma Ladra”, filmado por Alfred Hitchcock em 1964. Ele contou a história de Ross Poldark em doze romances, publicados entre 1945 e 2002. A mesma BBC já tinha adaptado os primeiros volumes numa série dos anos 1970, que durou apenas duas temporadas.

Ainda não há previsão para a estreia da 2ª temporada da nova versão, que será exibida ainda em 2016. Já a 3ª só começará a ser filmada no primeiro trimestre de 2017.