Star Trek: Jennifer Lawrence foi inspiração para nova personagem

A atriz Jennifer Lawrence serviu de inspiração para a criação da nova personagem da franquia “Star Trek”, a alienígena Jaylah. Até seu nome foi baseado na estrela da saga “Jogos Vorazes”, nascendo […]

A atriz Jennifer Lawrence serviu de inspiração para a criação da nova personagem da franquia “Star Trek”, a alienígena Jaylah. Até seu nome foi baseado na estrela da saga “Jogos Vorazes”, nascendo como uma derivação de J-Law, apelido da atriz na mídia.

A revelação foi feita pelo ator e roteirista da trama Simon Pegg, durante uma entrevista coletiva nos Estados Unidos. Segundo ele, a personagem evoca o papel vivido por Jennifer em “Inverno da Alma” (2010), drama indie que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. “Estávamos criando essa personagem muito independente. Mas não tínhamos um nome para ela. Então, costumávamos chamá-la de ‘Jennifer-Lawrence-em-Inverno-da-Alma’. E era um nome longo. Passamos a abreviá-lo aos poucos até chegar em J-Law. Foi então que ela ganhou seu nome oficial: Jaylah”, contou Pegg.

A nova personagem é interpretada pela atriz franco-argelina Sofia Boutella, que também se destacou recentemente no filme “Kingsman: Serviço Secreto” (2014).

Com direção de Justin Lin (“Velozes & Furiosos 6”), “Star Trek: Sem Fronteiras” estreia em 22 de julho nos EUA e, por causa das Olimpíadas, apenas em 1 de setembro no Brasil.