O canal pago americano SyFy anunciou o cancelamento da série “Hunters”, cuja 1ª e única temporada se encerra na segunda (11/7) nos EUA.
A série foi considerada um raro equívoco na nova programação do SyFy, que há três anos redefiniu seu perfil, voltando a apostar em produções de ficção científica como na época em que era chamado de Sci-Fi Channel. Como resultado, o canal lançou séries que viraram favoritas de público e crítica, como “12 Monkeys”, “The Magicians”, “The Expanse”, “Killjoys”, “Dark Matter” e até o trash “Z Nation”.
“Hunters”, ao contrário, teve um fraco desempenho de audiência nos Estados Unidos, vista por apenas 360 mil telespectadores por semana, e conseguiu ser repudiado por toda a crítica, com impressionantes 0% de aprovação no ranking do site Rotten Tomatoes.
Lançada em abril, a série era baseada no best-seller “Alien Hunter”, de Whitney Strieber (autor dos livros que viraram os filmes “Fome de Viver”, “Lobos” e “Estranhos Visitantes”) e foi desenvolvida por Natalie Chaidez (produtora-roteirista de “12 Monkeys” e “V: Visitantes”).
A trama acompanhava um policial condecorado da Filadélfia (Nathan Phillips, de “Wolf Creek – Viagem ao Inferno”), que, após o rapto de sua esposa, é recrutado por uma unidade governamental secreta para caçar um grupo de terroristas de outro mundo.
O elenco também incluía Britne Oldford (série “Ravenswood”), Lewis Fitz-Gerald (“Eclipse Mortal”), Julian McMahon (série “Nip/Tuck”), Mark Coles Smith (“Airlock”), Gareth Davies (“The Daughter”), Sarah Peirse (trilogia “O Hobbit”) e Laura Gordon (“Jogos Mortais 5”).