Robert Downey Jr. aprova nova “Homem” de Ferro da Marvel

O ator Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro no cinema, aprovou a nova personagem que vai vestir a armadura criada por Tony Stark nos quadrinhos da Marvel. Ele usou seu […]

O ator Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro no cinema, aprovou a nova personagem que vai vestir a armadura criada por Tony Stark nos quadrinhos da Marvel. Ele usou seu Twitter para apoiar a escolha de Riri Williams como substituta de Stark na revista, que apesar da mudança de sexo do protagonista vai continuar se chamando “The Invencible Iron Man” nos EUA.

“Prepare-se para uma nova geração de BAMF (Badass motherfucker) da Marvel”, ele escreveu, ao compartilhar a arte de introdução da personagem, que aparece acompanhada por Tony Stark. Os desenhos, por sinal, são de um brasileiro, Mike Deodato, que criou Riri Williams com o roteirista Brian Michael Bendis.

A personagem faz parte de uma renovação no perfil dos heróis da Marvel, que busca diversificar mais seus heróis. Antes da “Homem de Ferro” negra, até o Thor mudou de sexo, sem esquecer que o Homem-Aranha também passou a ser representado por um negro latino, em histórias do próprio Bendis. Mais recentemente ainda, uma jovem descendente de paquistaneses, Kamala Khan, passou a usar o uniforme da loiraça Miss Marvel.

Riri é uma jovem negra com QI de gênio, que com 15 anos entrou na MIT e criou sua própria armadura de ferro em seu dormitório universitário, impressionando Tony Stark. Ela foi introduzida aos poucos, desde a edição de capa de março de “The Invencible Iron Man”, e foi preparada para assumir o lugar do super-herói ao fim do crossover de “Guerra Civil 2”.

Claro que ela não deverá ser chamada de Homem de Ferro, já que é uma mulher de ferro. Mas o nome favorito de Deodato, Iron Maiden, já tem dono.