Quentin Tarantino reafirma que só fará mais dois filmes

O diretor Quentin Tarantino confirmou seus planos de sua aposentadoria. Desde a produção do western “Os Oito Odiados” no ano passado, ela tem afirmado que pretende fazer apenas mais dois filmes, e […]

O diretor Quentin Tarantino confirmou seus planos de sua aposentadoria. Desde a produção do western “Os Oito Odiados” no ano passado, ela tem afirmado que pretende fazer apenas mais dois filmes, e voltou a garantir sua intensão durante sua participação no Festival de Jerusalém, ocasião em que também revelou qual é o personagem que mais gosta em sua filmografia.

“Eu pretendo parar em 10 filmes. Então, serão só mais dois. Mas vamos supor que eu tenha 75 anos e eu ache uma outra história interessante para contar? Tudo bem, esse outro filme não vai contar, vai ser uma obra separada dos outros 10 que fiz, e nunca poderá ser lançado com os outros. Não quero que minha obra geriátrica contamine as que eu fiz na minha juventude”, explicou. Apesar do exemplo, com 53 anos ele já não é exatamente jovem.

Ele também se defendeu de uma generalização que costuma sofrer, de ser um cineasta pós-moderno, que trabalha em cima de referências. “Eu não acho que meus filmes são tão cheios de referências quanto os críticos acham que são. Inspirações existem, mas eu raramente penso de forma deliberada em incluir uma referência a determinado filme, diretor ou ator específico. Em ‘Pulp Fiction’, há uma cena em que Marsellus está andando em frente a um carro parecido com o de ‘Psicose’. Acho que é uma das únicas referências visuais claras que fiz propositalmente”, revelou.