Projeções de bilheterias indicam que Ben-Hur será um fracasso épico

Parece que “Ben-Hur” vai precisar de um milagre verdadeiro. As primeiras projeções para a estreia do filme nos EUA são extremamente pessimistas. O remake do filme clássico, vencedor de 11 Oscar, deve […]

Parece que “Ben-Hur” vai precisar de um milagre verdadeiro. As primeiras projeções para a estreia do filme nos EUA são extremamente pessimistas. O remake do filme clássico, vencedor de 11 Oscar, deve virar um fracasso épico, faturando só US$ 15 milhões no seu fim de semana de estreia. Caso estas projeções se confirmem, será o pior desempenho de uma produção com orçamento superior a US$ 100 milhões em 2016.

A nova versão do clássico de 1959 traz Jack Huston (série “Boardwalk Empire”) no papel-título e Toby Kebbell (“Quarteto Fantástico”) novamente em papel de vilão, como Messala. Criados como irmãos, os dois se tornam inimigos após a traição de Messala, que destrói a família de Ben-Hur para agradar ao império romano. Vendido como escravo, ele retorna querendo vingança, que culmina num duelo de bigas no coliseu, mas Ben-Hur também se vê tocado pela mensagem pacifista do único homem que lhe ofereceu conforto em sua desgraça, Jesus de Nazaré (Rodrigo Santoro, de “300”).

O elenco multinacional ainda inclui Morgan Freeman (“Truque de Mestre”), Ayelet Zurer (“O Homem de Aço”), Marwan Kenzari (“A Acusada”), Pilou Asbaek (“Lucy”), Moises Arias (“Os Reis do Verão”) e Sofia Black-D’Elia (“Projeto Almanaque”).

O roteiro, adaptado do célebre livro de Lew Wallace, foi escrito por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) e Keith R. Clarke (“Caminho da Liberdade”). A direção é de Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caça-Vampiros”) e a estreia está marcada para 18 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.