Pesquisa revela que Orange Is the New Black só perde em audiência para Game of Thrones

Pesquisa revela que Orange Is the New Black só perde em audiência para Game of Thrones

A estreia da 4ª temporada da série “Orange Is the New Black” no Netflix foi vista por 6,7 milhões de pessoas em dois dias (17 e 18/6) nos Estados Unidos, segundo dados […]

A estreia da 4ª temporada da série “Orange Is the New Black” no Netflix foi vista por 6,7 milhões de pessoas em dois dias (17 e 18/6) nos Estados Unidos, segundo dados de audiência da Nielsen. São números expressivos, principalmente quando se compara com outra produção de peso: “Game of Thrones”, série que é um dos maiores sucessos de audiência da televisão paga americana, cujo episódio exibido no mesmo fim de semana reuniu 7,6 milhões telespectadores ao vivo.

Vale considerar que a segunda série de maior audiência da TV paga americana no mesmo período foi “Rizzoli & Isles”, com cerca de 4 milhões de espectadores, seguida por “Major Crimes”, com 3,6 milhões.

“The Walking Dead” é a série atual de maior audiência da TV paga americana, com média de 13 milhões de telespectadores, mas é exibida no outono (a partir de setembro).

A Nielsen divulgou o resultado nesta semana, ao apresentar um levantamento sobre os hábitos dos usuários de plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime e Hulu. Essas empresas não divulgam seus números de audiência – por isso, a pesquisa foi feita com a ajuda de um sistema de reconhecimento de áudio instalado em cerca de 40 mil residências americanas.

Outro dado revelado é que cerca da metade dos espectadores que assistem pelo Netflix a exibição de “Better Call Saul”, série derivada de “Breaking Bad”, tem entre 18 e 34 anos. A mesma série também é exibida na TV, onde a representatividade do público dessa faixa etária é bastante baixa – apenas 24%. Ou seja, pessoas mais jovens, alvos principais dos anunciantes, preferem o streaming.