O Quebra-Nozes: Atriz mirim da Saga Crepúsculo vai estrelar a nova fábula da Disney

A Disney escalou a jovem Mackenzie Foy, que viveu a filha de Edward e Bella na “Saga Crepúsculo” (2012), além da jovem Murphy em “Interestelar” (2014), como protagonista de sua nova versão com atores da fábula “O Quebra-Nozes”.

Inspirado na fábula encantada de E.T.A. Hoffmann e no famoso balé de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, “The Nutcracker and the Four Realms” (título original) contará a história de Clara, uma menina que ganha um boneco quebra-nozes do seu padrinho na noite de Natal e descobre que o boneco ganha vida durante a noite.

A história do “Quebra-Nozes” já rendeu muitas versões cinematográficas, inclusive da própria Disney, quando integrou um dos segmentos da animação clássica “Fantasia” (1940). O filme mais recente foi o musical “O Quebra Nozes: A História Que Ninguém Contou” (2010), com letras de Tim Rice (“O Rei Leão”) e participação da atriz Elle Fanning (a Bela Adormecida de “Malévola”).

A nova versão da Disney será dirigida pelo cineasta sueco Lasse Hallström (“Um Porto Seguro”) e vai integrar a leva de refilmagens de fábulas clássicas que vem ocupando o cronograma do estúdio.