Nova fase do Homem-Aranha é comparada a Harry Potter pelo chefão da Marvel

O presidente do Marvel Studios fez uma comparação curiosa, ao descrever como será a franquia do “Homem-Aranha” com produção da Marvel. Ao falar ao site Collider sobre os planos para as continuações […]

O presidente do Marvel Studios fez uma comparação curiosa, ao descrever como será a franquia do “Homem-Aranha” com produção da Marvel. Ao falar ao site Collider sobre os planos para as continuações de “Spider-Man: Homecoming”, Kevin Feige usou como exemplo os filmes de “Harry Potter”.

“Devemos fazer mais filmes depois desse? Claro. Esse é o primeiro ano, depois o segundo, depois o terceiro. Existem as férias de verão entre eles? Eu não sei bem, mas faremos uma jornada para Peter não muito diferente do que os estudantes de Hogwarts passaram todos os anos, que foi uma das primeiras ideias que tivemos para as sequências”, disse Feige, referindo-se à escola de magia dos filmes de “Harry Potter”.

A explicação dá a entender que cada filme novo do “Homem-Aranha” abrangerá um ano diferente do período colegial, acompanhando os personagens até suas formaturas na high school e, se tudo der certo, prosseguindo por seus anos universitários. A estratégia mantém Peter Parker e seus amigos jovens por mais tempo, mesmo que o elenco amadureça mais rápido que os personagens, além de refletir o contexto original dos quadrinhos, conforme concebidos por Stan Lee nos anos 1960.

Com Tom Holland (“No Coração do Mar”) no papel principal, direção de Jon Watts (“A Viatura”) e roteiro de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (do fraco reboot de “Férias Frustradas”), o novo “Homem-Aranha” tem estreia prevista para 6 de julho de 2017 no Brasil, um dia antes de seu lançamento nos EUA.