Lucifer: Veja o pôster da 2ª temporada

A rede americana Fox divulgou o pôster da 2ª temporada “Lucifer”, que traz o personagem-título, vivido por Tom Ellis, diante de um portão com a forma de asas de ferro. Apesar de […]

A rede americana Fox divulgou o pôster da 2ª temporada “Lucifer”, que traz o personagem-título, vivido por Tom Ellis, diante de um portão com a forma de asas de ferro.

Apesar de inspirada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (divisão adulta da DC Comics), “Lucifer” pouco tem a ver com a história atordoante escrita por Mike Carey ao longo de 75 edições, repleta de idas e vindas ao inferno, demônios e planos de vingança contra Deus. Em vez da trama controversa, os produtores optaram por mostrar o anjo caído ajudando a polícia a resolver crimes, ao lado de uma policial (Lauren German) que não existe nos quadrinhos.

O projeto foi desenvolvido pelo roteirista e produtor Tom Kapinos (criador da série “Californication”), que acabou substituído com a entrada de dois pesos pesados na produção, o cineasta Len Wiseman (diretor de “Anjos da Noite” e co-criador de “Sleepy Hollow”) e o produtor Jerry Brukheimer (“Piratas do Caribe” e “CSI”).

Os novos episódios devem apresentar a mãe de Lucifer, outra inovação em relação aos quadrinhos, que será interpretada por Tricia Helfer (série “Battlestar Galactica”).

A 2ª temporada estreia em 19 de setembro nos EUA.