Han Solo não aparecerá em Rogue One: Uma História Star Wars

Após confirmar a presença de Darth Vader em “Rogue One: Uma História Star Wars”, a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, revelou que o jovem Han Solo, vivido por Alden Ehrenreich (“Ave, […]

Após confirmar a presença de Darth Vader em “Rogue One: Uma História Star Wars”, a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, revelou que o jovem Han Solo, vivido por Alden Ehrenreich (“Ave, César!”) não aparecerá na produção.

Sua presença era um dos boatos insistentes que acompanharam a produção. Mas apesar de “Rogue One” se passar antes dos eventos do primeiro filme, “Guerra nas Estrelas” (1977), Han Solo será introduzido mesmo no spin-off seguinte, ainda sem título, da saga espacial.

Com roteiro original de Chris Weitz (“Cinderela”) e direção de Gareth Edwards (“Godzilla”), “Rogue One” vai girar em torno da missão de um grupo de rebeldes para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. No filme clássico “Guerra nas Estrelas” (1977), estes planos acabam nas mãos da Princesa Leia, que os transfere para o robô R2-D2, enquanto é caçada por Darth Vader. A estreia acontece em 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Já o longa de Han Solo tem roteiro do veterano Lawrence Kasdan, roteirista de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), e seu filho Jon Kasdan, e direção a cargo da dupla Phil Lord e Christopher Miller (“Anjos da Lei”), para uma estreia em maio de 2018. Os planos da Disney são transformar o personagem no centro de uma nova trilogia do universo “Star Wars”.