Giovanna Ewbank rebate críticas por adoção de uma menina africana

A atriz Giovanna Ewbank (novela “Escrito nas Estrelas”) rebateu as críticas sobre a adoção da menina Chissomo, que nasceu no Malaui. Giovanna e o marido, o também ator Bruno Gagliasso (série “Dupla […]

A atriz Giovanna Ewbank (novela “Escrito nas Estrelas”) rebateu as críticas sobre a adoção da menina Chissomo, que nasceu no Malaui. Giovanna e o marido, o também ator Bruno Gagliasso (série “Dupla Identidade”), trouxeram a criança de dois anos do país africano no começo da semana, após um longo processo, que durou um ano e meio. Mas o casal foi criticado na internet por não ter adotado uma criança brasileira.

“Amor não tem endereço. Quando acontece é assim, a gente não tem como fugir”, rebateu Ewbank, durante o lançamento de uma coleção de roupas, em São Paulo, na quinta (7/7). “A gente está muito feliz, muito realizado, com o coração cheio de amor. É um momento único para nós”, ela completou.

Além de Chissomo, de 2 anos, carinhosamente apelidada de Titi, os atores também adotaram uma segunda filha, que se chama Cecília e tem 6 anos. No entanto, essa é uma adoção diferente, à distância. Cecília continuará com os pais biológicos no Malaui, enquanto o casal fica responsável pelas despesas da criança, incluindo estudos. Assim como Chissomo, Giovanna também conheceu Cecília em uma das viagens que fez ao país africano.

Ela conheceu as crianças durante uma visita ao país, que vou exibida pelo “Domingão do Faustão” em julho de 2015. A atriz apareceu no vídeo com uma menina e em seguida seus fãs sugeriram que ela a adotasse. Desde então, Giovanna e Bruno fizeram constantes viagens a Malauí, onde passaram por uma série de entrevistas que envolveram a adoção. Eles precisaram manter sigilo absoluto sobre o caso até que o processo estivesse completamente concluído. A atriz, inclusive, teria aberto mão de alguns trabalhos para conseguir viajar e cumprir exigências do governo do país africano. Nos últimos três meses, o casal passou praticamente todo período no Malaui, retornando ao Brasil apenas para compromissos profissionais.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são casados desde 2010. Em junho de 2012, o casal chegou a se separar, mas dois meses depois reataram o relacionamento. Na ocasião, o ator disse que ambos tiveram um “momento de reflexão e acreditam no amor que sentem um pelo outro”.