Game of Thrones: Atores da série celebram indicações ao Emmy 2016

Os atores de “Game of Thrones” externaram sua alegria pelas 23 indicações que série recebeu no Emmy 2016. Atração televisiva que concorre a maior quantidade de troféus na próxima edição da premiação, […]

Os atores de “Game of Thrones” externaram sua alegria pelas 23 indicações que série recebeu no Emmy 2016. Atração televisiva que concorre a maior quantidade de troféus na próxima edição da premiação, a série do canal pago HBO emplacou cinco de seus astros nas categorias de Ator e Atriz Coadjuvantes. E isto porque a produção considera a interpretação um trabalho de equipe e não dá destaque de ator ou atriz principal a nenhum de seus protagonistas.

Mais jovem entre as selecionadas, Maisie Williams, que vive Arya Stark, usou sua conta no Twitter para celebrar. “Estava no telefone com a minha mãe e de repente chega a notícia de que fui indicada a um Emmy. Pqp!”, escreveu, entusiasmada, sobre a primeira indicação de sua carreira.

Outro estreante no Emmy, Kit Harington, o Jon Snow, se disse lisonjeado. “Estou no mínimo atordoado. Ter o meu trabalho reconhecido dessa forma me emociona bastante”, disse, em comunicado à imprensa.

Lena Heady, a maléfica rainha Cersei Lannister, que já está em sua terceira indicação, comemorou o resultado geral da série, em entrevista à revista Entertainment Weekly. “Estou completamente emocionada. É incrível termos recebido tantas nomeações…Wahoo!”.

Também em sua terceira indicação, Emilia Clark preferiu celebrar o trio de mulheres poderosas que representarão “Game of Thrones” no Emmy. “Isto é que é girl power”, ela escreveu em seu Instagram

Apenas Peter Dinklage, em sua sexta indicação e com duas vitórias na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, não se manifestou.

No ano passado, “Game of Thrones” venceu 12 Emmys, o recorde de vitórias em um mesma edição. A cerimônia de entrega do Emmy 2016 acontecerá no dia 18 de setembro, em Los Angeles.