Game Battlefield vai virar série de TV

A Paramount Television e a produtora Anonymous Content fecharam uma parceria para desenvolver uma série de TV baseada no game “Battlefield”. O acordo foi firmado com a Dice, estúdio pertencente à Electronic […]

A Paramount Television e a produtora Anonymous Content fecharam uma parceria para desenvolver uma série de TV baseada no game “Battlefield”. O acordo foi firmado com a Dice, estúdio pertencente à Electronic Arts e responsável pela produção dos games da franquia.

De acordo com o presidente da Paramount TV, Amy Powell, a empresa tem buscado conteúdos em diversas mídias. “‘Battlefield’ tem uma narrativa dinâmica e uma base de fãs leais, o que permitirá trazer essa franquia empolgante e única para a TV”, afirmou, em comunicado.

A produção da série está a cargo de Michael Sugar (produtor de “Spotlight”, filme vencedor do Oscar 2016). Já a Anonymous Content tem no seu currículo séries premiadas como “Mr. Robot” e “True Detective”.

Lançado em 2002, o game começou centrado em batalhas da 2ª Guerra Mundial, mas, ao longo de 18 lançamentos diferentes, evoluiu para uma coleção de jogos de diferentes conflitos.

Ainda não há canal associado ao projeto. Mas “Battlefield” terá em breve uma novidade no universo dos games. Uma nova versão do jogo, passada na 1ª Guerra Mundial, será lançada em 21 de outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.