Efeito borboleta de The Flash também afetará a série Arrow

Ao voltar no tempo para salvar a vida de sua mãe, o super-herói Flash pode ter bagunçado toda a cronologia das séries da DC Comics na rede CW. A criação de uma […]

Ao voltar no tempo para salvar a vida de sua mãe, o super-herói Flash pode ter bagunçado toda a cronologia das séries da DC Comics na rede CW. A criação de uma linha de tempo alternativa já estava confirmada na série “The Flash”. Mas o impacto será muito maior que o imaginado pelos fãs, segundo revelou o ator Stephen Amell. O intérprete do Arqueiro Verde disse que as repercussões também atingirão a série “Arrow”.

Durante um painel num evento de fãs (Heroes & Villains Fan Fest), realizado no fim de semana em Nova Jersey, Amell foi perguntado se a atitude impulsava do Flash afetaria “Arrow”. E a resposta foi “Com certeza”. Em busca de mais detalhes, um fã questionou se as consequências seriam extremas. “Pode apostar”, afirmou o ator.

Para confirmar a informação, o terceiro ano de “The Flash” começará com um episódio intitulado “Flashpoint”, mesmo título de uma minissérie que apresentou um universo alternativo e distópico nos quadrinhos. A convergência entre a série e a publicação foi estabelecida nos instantes finais da 2ª temporada, quando Flash voltou no tempo para salvar a vida de sua mãe, morta quando ele era uma criança. A partir desse evento, inicia-se um “efeito borboleta”, que altera toda a realidade conhecida.

A chegada dos novos capítulos de “The Flash” está marcada para 4 de outubro na rede americana CW, seguida, no dia seguinte, pela estreia da 5ª temporada de “Arrow”. No Brasil, ambas as séries são exibidas pelo canal pago Warner.