Dia dos Mortos: Ator de The Shannara Chronicles fará remake do clássico de zumbis

O australiano Marcus Vanco (série “The Shannara Chronicles”) será o protagonista de “Day of the Dead”, remake do clássico filme de zumbis “Dia dos Mortos” (1985), de George A. Romero. Final da […]

O australiano Marcus Vanco (série “The Shannara Chronicles”) será o protagonista de “Day of the Dead”, remake do clássico filme de zumbis “Dia dos Mortos” (1985), de George A. Romero.

Final da trilogia original de zumbis de Romero, a trama acompanha um grupo de sobreviventes da praga zumbi alojados em uma base militar fortificada. Entre os personagens estão militares e cientistas, que não concordam sobre os próximos passos para lidar com a ameaça apocalíptica.

Segundo o Deadline, Vanco interpretará Baca Salazar, um dos militares sobreviventes.

Escrita pelo roteirista Jeffrey Reddick (da franquia “Premonição”), a refilmagem de “Dia dos Mortos” segue uma tendência de revisões dos clássicos de Romero. Só o filme inaugural do apocalipse zumbi, “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), teve três remakes, ainda que apenas o primeiro, de 1990, seja considerado oficial. O segundo longa da trilogia também já ganhou refilmagem. Por sinal, “Madrugada dos Mortos” foi o filme que lançou a carreira do diretor Zack Snyder em 2004.

O remake do terceiro filme vai criar uma situação inédita: pela primeira vez, uma trilogia será inteiramente refeita no cinema.

Trinta anos depois do terror de 1985, Romero ainda voltou aos zumbis para lançar uma nova trilogia, aberta com “Terra dos Mortos” (2005), mas este foi o único filme interessante da nova safra.