Clássico de espionagem, O Espião que Veio do Frio vai virar minissérie

A clássica história de espionagem “O Espião que Veio do Frio”, livro de 1963 de John Le Carré (“O Espião que Sabia Demais”), será adaptado para a TV pelo roteirista Simon Beaufoy, […]

A clássica história de espionagem “O Espião que Veio do Frio”, livro de 1963 de John Le Carré (“O Espião que Sabia Demais”), será adaptado para a TV pelo roteirista Simon Beaufoy, vencedor do Oscar por “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008).

A trama acompanha um espião inglês que recebe a missão de buscar asilo em Berlim Oriental, supostamente traindo seu país para semear desinformação entre os soviéticos, mas pouco a pouco começa a mergulhar na paranoia, sentindo-se abandonado.

O livro virou um filme formidável em 1965, no auge da Guerra Fria, com direção de Martin Ritt e Richard Burton no papel principal.

Carré está em alta entre os produtores televisivos, depois que a minissérie “The Night Manager”, que adapta seu livro “O Gerente da Noite”, recebeu 12 indicações ao Emmy 2016.

A produtora por trás da adaptação de “O Espião que Veio do Frio” é a mesma de “The Night Manager”, The Ink Factory, mas desta vez sua parceira de produção não é a rede britânica BBC, mas o estúdio Paramount TV.