Chiwetel Ejiofor vai estrelar primeiro drama religioso do Netflix

O serviço de streaming Netflix anunciou a produção de um novo filme, que será estrelado por Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) e Robert Redford (“Capitão América 2: O Soldado Invernal”). Intitulado […]

O serviço de streaming Netflix anunciou a produção de um novo filme, que será estrelado por Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) e Robert Redford (“Capitão América 2: O Soldado Invernal”). Intitulado “Come Sunday”, o longa será baseado em fatos reais e vai girar em torno de uma polêmica religiosa, envolvendo o pastor evangélico Carlton Pearson nos EUA, em 2005.

O filme vai mostrar a repercussão de uma declaração do pastor de Oklahoma de que não existia inferno. A afirmação causou revolta entre seus seguidores e fez com que ele perdesse tudo. Mesmo assim, ele conseguiu reconstruir sua igreja e renovar a própria fé.

Chiwetel viverá o pastor na produção, que tem roteiro de Marcus Hinchey (“Entre Segredos e Mentiras”) e será dirigida por Joshua Marston (“Maria Cheia de Graça”).

O Netflix resgatou o projeto, que desde 2010 enfrentava dificuldades para sair do papel. Originalmente intitulado “Heretics”, o filme quase foi dirigido por Marc Forster (“Guerra Mundial Z”) que, agora, será o produtor executivo.

A expectativa é que as filmagens comecem em janeiro de 2017, mas o lançamento ainda não tem data definida.