Canário Negro vai voltar ao universo das séries da DC Comics

Esta notícia é spoiler para quem perdeu episódios importantes da última temporada da série “Arrow”. Numa surpreendente reviravolta, a atriz Katie Cassidy, intérprete de Laurel Lance/Canário Negro, assinou um contrato especial para […]

Esta notícia é spoiler para quem perdeu episódios importantes da última temporada da série “Arrow”. Numa surpreendente reviravolta, a atriz Katie Cassidy, intérprete de Laurel Lance/Canário Negro, assinou um contrato especial para voltar a aparecer no universo de séries da DC Comics.

O acordo segue os mesmos moldes dos recentes contratos dos atores John Barrowman e Wentworth Miller, intérpretes, respectivamente, de Malcolm Merlyn e Capitão Frio, que aparecerão em diversas séries simultaneamente. Isto inclui “Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl”.

A surpresa – e o spoiler – fica por conta do destino da personagem de Cassidy, que foi morta e enterrada na 4ª temporada de “Arrow”.

De todo modo, ela não será a primeira intérprete de Canário Negro a voltar à vida. A personagem Sara Lance, vivida por Caity Lotz e irmã de Laurel na trama, foi a heroína original da série, e apenas após sua morte é que Laurel adotou a identidade da Canário Negro. Entretanto, Sara acabou ressuscitada numa trama que contou com a participação especial de John Constantine (Matt Ryan) e atualmente integra o elenco de “Legends of Tomorrow”.

Não foi explicado como Canário Negro voltará a vida desta vez, mas a reviravolta pode ter relação com o efeito borboleta da viagem no tempo de Flash, cujas consequências serão exploradas na 3ª temporada de “The Flash”.

Até que ponto as mudanças, batizadas nos quadrinhos de “Flashpoint”, vão chegar, o público só vai descobrir a partir de outubro, quando a rede CW começará a exibir suas novas temporadas.

No Brasil, as séries baseadas nos heróis dos quadrinhos da DC Comics são exibidas no canal pago Warner.