Atriz de The Walking Dead entra no elenco de Pantera Negra

A atriz Danai Gurira, que vive Michonne em “The Walking Dead”, entrou no elenco do filme “Pantera Negra”. A informação foi revelada durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con. Ela […]

A atriz Danai Gurira, que vive Michonne em “The Walking Dead”, entrou no elenco do filme “Pantera Negra”. A informação foi revelada durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con.

Ela dará vida a Okoye, integrante de uma ordem de mulheres chamada Dora Milaje, de onde saem as futuras esposas, assistentes e guarda-costas do rei de Wakanda, interpretado por Chadwick Boseman, que reprisará o papel de Pantera Negra introduzido em “Capitão América: Guerra Civil”. Okoye faz parte da tribo J’Kuwali e age como uma tradicional e adequada companheira do rei, falando somente com ele e em hausa, um dialeto africano que não é abertamente falado em Wakanda, reservado apenas para o rei e suas candidatas a esposa como uma medida de privacidade.

Os papeis dos demais coadjuvantes também foram confirmados pela produção. Michel B. Jordan (“Creed”) será o vilão Erik Killmonger e Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) viverá Nakia, que nos quadrinhos já representou interesse romântico e ameaça para T’Challa, o Pantera Negra.

A participação de Jordan também marca sua terceira parceria consecutiva com o diretor Ryan Coogler, que já o dirigiu em “Creed” (2015) e “Fruitvale Station” (2013).

Além de dirigir, Coogler trabalhou no roteiro com Joe Robert Cole (série “American Crime Story”).

“Pantera Negra” começará a ser filmado em janeiro, com estreia prevista apenas para fevereiro de 2018.