Animais Fantásticos e Onde Habitam: J.K. Rowling já começou a escrever a sequência

A Warner está mesmo apostando no sucesso de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, spin-off da franquia “Harry Potter”. O diretor David Yates, responsável pelo filme, revelou que a escritora J.K. Rowling já […]

A Warner está mesmo apostando no sucesso de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, spin-off da franquia “Harry Potter”. O diretor David Yates, responsável pelo filme, revelou que a escritora J.K. Rowling já está escrevendo a sequência, prevendo o sinal verde do estúdio.

“Terminamos o primeiro filme e Rowling já começou a escrever o segundo e tendo ideias para o terceiro”, contou o diretor, em entrevista ao site Cinema Blend.

O filme marca a estreia de Rowling, criadora do universo mágico de “Harry Potter”, como roteirista de cinema. A história gira em torno de Newt Scamander, um mago britânico de Hogwarts que chega a Nova York em 1928 com uma mala repleta de criaturas mágicas. O elenco inclui Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”), Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Dan Fogler (série “Secrets and Lies”), Alison Sudol (série “Dig”) e Colin Farrell (série “True Detective”), entre outros.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi concebido pela Warner como trilogia. Mas as continuações dependem da aceitação do primeiro longa. Se tudo der certo, o primeiro longa chega aos cinemas brasileiros em 17 de novembro e as continuações em 2018 e 2020.