American Gods: Gillian Anderson divulga primeira foto da nova série sobrenatural

Gillian Anderson (“Arquivo X”) divulgou no Twitter a primeira imagem de sua nova série, “American Gods”, baseada no livro “Deuses Americanos” de Neil Gaiman. A foto não revela muito, mostrando a atriz […]

Gillian Anderson (“Arquivo X”) divulgou no Twitter a primeira imagem de sua nova série, “American Gods”, baseada no livro “Deuses Americanos” de Neil Gaiman. A foto não revela muito, mostrando a atriz fora de foco, atrás de um controle remoto, mas remete à sua identidade na produção.

Anderson vai interpretar Media (mídia, em português), uma das mais visíveis faces dos Novos Deuses, o grupo de entidades contemporâneas que confrontam os Velhos Deuses na trama. Media se fortalece a partir da devoção do público às telas, telefones e laptops. Ela sempre toma forma de figuras públicas e celebridades. No livro, uma das formas mais famosas que a deusa assume é a da comediante clássica Lucille Ball, que, por sinal, Anderson já encarnou num ensaio fotográfico.

Na produção, a atriz vai repetir sua parceria com Bryan Fuller, com quem trabalhou na série “Hannibal”.

Em desenvolvimento para o canal pago americano Starz, a série acompanha Shadow Moon, um ex-condenado que é libertado mais cedo da prisão quando a sua esposa e o seu melhor amigo morrem num acidente. Completamente só e falido, ele aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday, que parece saber mais sobre a sua vida do que deixa transparecer. Isto porque Wednesday é a encarnação do deus Odin, que está percorrendo a Terra para reunir todos os deuses antigos e iniciar uma batalha contra os novos deuses que controlam a humanidade atual: internet, televisão, cartão de crédito, etc.

O ótimo elenco também inclui Ricky Whittle (Lincoln em “The 100”) como Shadow Moon, Ian McShane (série “Deadwood”) como Mr. Wednesday, além de Peter Stormare (série “Prison Break”), Emily Browning (“Sucker Punch”), Pablo Schreiber (série “Orange Is the New Black”), Jonathan Tucker (série “Justified”) e a veterana Cloris Leachman (“Como Sobreviver a um Ataque Zumbi”).

Criada por Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”) e Michael Green (roteirista do filme do “Lanterna Verde”), a série terá uma 1ª temporada de oito episódios com estreia prevista para 2017.