Agents of SHIELD: Próxima temporada será mais sombria

Se a presença do “Motoqueiro” Fantasma não bastar como indicativo, o elenco de “Agents of SHIELD” declarou, durante a San Diego Comic-Con, que a 4ª temporada da série será a mais sombria […]

Se a presença do “Motoqueiro” Fantasma não bastar como indicativo, o elenco de “Agents of SHIELD” declarou, durante a San Diego Comic-Con, que a 4ª temporada da série será a mais sombria de todas.

Isto se deve principalmente à mudança do horário de exibição da série nos EUA. Este ano, “Agents of SHIELD” irá ao ar às 22h na rede americana ABC, o que permitirá a inclusão de temas mais adultos e mais violência.

Segundo o ator Clark Gregg, em um bate-papo com fãs, a mudança permitirá que “Agents of SHIELD” se aproxime mais do tom das demais atrações do universo Marvel. Ele chegou até a brincar sobre a possibilidade de “vários crossovers com os heróis da Netflix”.

Por enquanto, apenas o “Motoqueiro” Fantasma está confirmado. As aspas no nome do personagem se devem à versão do anti-herói que irá aparecer na série. Enquanto Nicolas Cage deu vida a Johnny Blaze em dois filmes, a produção televisiva irá apresentar Robbie Reyes, a nova encarnação do espírito de vingança. E ele se locomove com um Dodge Charger infernal, lembrando que “Rider” (o nome original do personagem é “Ghost Rider”) em inglês é “motorista” – o motoqueiro ficou por conta dos editores de quadrinhos brasileiros.

A escolha da nova versão do personagem, que será interpretado por Gabriel Luna (série “Matador”), foi explicada pelo produtor Jeb Whedon durante a San Diego Comic-Con. “Com Doutor Estranho chegando esse ano, o Universo Marvel está entrando em novas águas. Nós sentimos que esse era obviamente um grande personagem que gostaríamos de ver em nossa série, e que preenche essa vaga”, ele ponderou, completando: “Nós decidimos começar com Robbie Reyes porque ele é mais recente nos quadrinhos, e porque também seria interessante trazer alguém com o histórico cultural dele para nossa série… Vamos continuar fieis às suas circunstâncias. Mas assim como qualquer outra propriedade que usamos, tomaremos algumas liberdades.”

Whedon também adiantou que a Marvel deu permissão para a série incluir novos inumanos, que deverão ser apresentados ao longo dos próximos episódios.

A 4ª temporada de “Agents of SHIELD” estreia em 20 de setembro na rede americana ABC. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Sony.