Tô Ryca!: Trailer revela mais um besteirol de pobre que vira milionário

A Downtown Filmes retoma sua dieta de besteirol com a divulgação do trailer da comédia “Tô Ryca!”. A prévia assume a falta de criatividade do gênero, ao mostrar mais uma história de […]

A Downtown Filmes retoma sua dieta de besteirol com a divulgação do trailer da comédia “Tô Ryca!”. A prévia assume a falta de criatividade do gênero, ao mostrar mais uma história de pobre que enriquece de uma hora para outra, como “Até que a Sorte nos Separe” (2012), “Vai que Cola: O Filme” (2015) e “Um Suburbano Sortudo” (2016). A diferença, além do sexo da protagonista, é que para ganhar uma grande herança a personagem central precisa perder milhões de propósito – e não por acidente.

A premissa, por sinal, é outro sintoma da reciclagem genérica que virou o humor nacional, já que é basicamente a mesma história do livro “Brewster’s Millions”, de George Barr McCutcheon, já filmado 11 vezes desde 1914, inclusive com duas versões indianas. A filmagem mais conhecida, “Chuva de Milhões” (1985), passou repetidas vezes na TV brasileira e inclui na história uma trama da eleição que também está no roteiro brasileiro!

Enfim, o filme é estrelado por Samantha Schmutz (“Vai que Cola: O Filme”) em seu primeiro papel de protagonista, e conta em seu elenco com Marcus Majella (também de “Vai que Cola: O Filme”), Marcelo Adnet (“Os Penetras”), Katiuscia Canoro (“E Aí… Comeu?”), Fabiana Karla (“Loucas pra Casar”), Marcelo Mello Jr (“Alemão”) e Anderson Di Rizzi (“O Concurso”), além de registrar o último papel da atriz Marília Pêra (“Pixote: A Lei do Mais Fraco”).

O roteiro é de Fil Braz (“Vai que Cola: O Filme”) e Vitor Brandt (“Copa de Elite”) e a direção marca a estreia no cinema de Pedro Antônio, que se especializou em séries do comédia do Multishow, como “Aí Eu Vi Vantagem” e “Ferdinando Show”, spin-offs de “Vai que Cola”, de onde saíram os principais atores do elenco de “Tô Ryca!”.

A estreia está marcada para 25 de agosto.