The Girl with All the Gifts: Glenn Close e Gemma Arterton enfrentam zumbis em trailer de terror

A Warner Bros. do Reino Unido divulgou as primeiras fotos e o primeiro trailer de “The Girl with All the Gifts”, filme de zumbis estrelado por Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”) e […]

A Warner Bros. do Reino Unido divulgou as primeiras fotos e o primeiro trailer de “The Girl with All the Gifts”, filme de zumbis estrelado por Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”) e Gemma Arterton (“João e Maria: Caçadores de Bruxas”). Embora o ataque de mortos-vivos tenha se tornado lugar-comum nos últimos anos, a prévia consegue impressionar pelo clima de tensão e abordagem diferenciada, ao destacar a amizade entre uma criança infectada (a estreante Sennia Nanua) e uma médica (Arterton).

A trama se passa após a praga zumbi devastar a humanidade. Porém, um grupo de crianças infectadas ainda é capaz de pensar e sentir. Salva da morte certa por uma dessas jovens zumbis, a Dr. Helen Justineau decide usar a menina num experiência para acabar com a epidemia. Glenn Close, Paddy Considine (“O Ultimato Bourne”) e Fisayo Akinade (série “Cucumber”) são os militares que a auxiliam.

O impacto das cenas se deve bastante ao roteiro de Mike Carey, que adaptou seu próprio livro – lançado no Brasil com o título “A Menina que Tinha Dons”. Carey é cultuadíssimo entre os fãs de quadrinhos por ter escrito todas as edições de “Lucifer”, publicação da Vertigo (edição adulta da DC Comics) que virou série sem lhe dar qualquer crédito. Detalhe: os gibis são muito melhores que a versão televisiva.

Já a direção está a cargo do escocês Colm McCarthy, mais conhecido por seu trabalho em séries britânicas, como “Sherlock”, “Doctor Who” e “Peaky Blinders”. Este será seu segundo filme, após estrear com outro terror em 2010, “Outcast”.

“The Girl with All the Gifts” tem estreia marcada para 23 de setembro no Reino Unido e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.