Spin-off de Onze Homens e um Segredo pode juntar Sandra Bullock, Cate Blanchett, Elizabeth Banks e Helena Bonhan Carter

O projeto de criar uma versão feminina para “Onze Homens e um Segredo” (2001) começa a sair do papel. Seguindo a deixa de “Caça-Fantasmas”, a produção vai reunir um bando de criminosas […]

O projeto de criar uma versão feminina para “Onze Homens e um Segredo” (2001) começa a sair do papel. Seguindo a deixa de “Caça-Fantasmas”, a produção vai reunir um bando de criminosas formado por atrizes famosas. E os primeiros nomes cogitados para o elenco são mesmo estelares.

Por enquanto, nenhuma das atrizes foi oficialmente confirmada, mas rumores cada vez mais fortes indicam que Sandra Bullock (“Gravidade”) vai liderar o bando, possivelmente formado por Cate Blanchett (“Carol”), Helena Bonham Carter (“Alice Através do Espelho”), Elizabeth Banks (“Jogos Vorazes”) e Mindy Kaling (série “The Mindy Project”). Sites mais entusiasmados também escalaram Jennifer Lawrence (“X-Men: Apocalipse”) neste elenco milionário, mas a agenda da atriz está tão cheia que sua participação é a parte menos provável dos rumores sobre a produção.

O projeto está a cargo do cineasta Steven Sodergergh e do ator George Clooney, respectivamente diretor e protagonista do filme original (que, por sua vez, era um remake de um filme de Frank Sinatra de 1961). Mas não está claro se o longa será realmente uma refilmagem, reboot ou continuação. A maior possibilidade é que se trate de um spin-off, com participação do próprio Clooney, reprisando o papel do charmoso ladrão Danny Ocean, que dá título à franquia (“Ocean’s Eleven”, no original, seguido por duas continuações intituladas, em inglês, “Ocean’s Twelve” e “Ocean’s Thirteen”).

A direção ficará a cargo de Gary Ross (“Jogos Vorazes”) e uma primeira versão do roteiro, provisoriamente chamado “Ocean’s Ocho”, já teria sido entregue por Olivia Milch (da vindoura comédia “Dude”).