Sacha Baron Cohen vai viver o mágico Mandrake no cinema

O comediante Sacha Baron Cohen (“Alice Através do Espelho”) vai estrelar a adaptação dos quadrinhos do mágico Mandrake, informou o site Variety. A escolha do intérprete aponta o rumo da produção. Criado […]

O comediante Sacha Baron Cohen (“Alice Através do Espelho”) vai estrelar a adaptação dos quadrinhos do mágico Mandrake, informou o site Variety.

A escolha do intérprete aponta o rumo da produção. Criado pelo quadrinista Lee Falk no ano de 1934, o personagem chegará aos cinemas em longa dirigido pelo cineasta Etan Cohen (sem parentesco), responsável pelo roteiro de comédias como “Trovão Tropical” (2008) e “Homens de Preto 3” (2012). Ele fez sua estreia como diretor no ano passado, com a comédia “O Durão”.

O projeto da Warner Bros. é antigo. Em 2012, o estúdio contratou o roteirista Tom Wheeler (da animação “Gato de Botas”) para desenvolver a história. Desde então, o roteiro foi refeito pelo veterano David Webb Peoples, responsável por clássicos como “Blade Runner” (1982), “Os Imperdoáveis” (1992) e “Os 12 Macacos” (1995).

O filme ainda não teve data de estreia ou título oficial definido. Nos quadrinhos, junto com seus ajudantes, o príncipe africano Lothar e a namorada Narda, Mandrake enfrentou aliens, gângsteres e outros vilões ao longo de oito décadas de publicações.

O personagem nunca ganhou longa-metragem, apesar desse ter sido um projeto acalentado por Federico Fellini por muitos anos. Em compensação, já teve um seriado de aventura cinematográfico, “Mandrake, O Mágico” (1939), e um telefilme, “Mandrake” (1979).

Além do mágico de fraque e cartola, Lee Falk também foi responsável pelas histórias do Fantasma, o primeiro herói a ser representado com máscara e trajes colantes.

Ainda não existe previsão para o começo das filmagens de “Mandrake the Magician”.