O icônico anti-herói “O Santo” pode retornar nos cinemas. Segundo a revista Entertainment Weekly, a Paramount Pictures está desenvolvendo um reboot da franquia, baseada nos livros do escritor Leslie Charteris.
O personagem surgiu na literatura durante os anos 1920, mas deve sua popularidade a uma série britânica da década 1960, estrelada por Roger Moore. Seu sucesso acabou credenciando o ator a virar James Bond.
Identidade “secreta” de Simon Templar, O Santo é basicamente um Robin Hood moderno, um ladrão britânico que rouba criminosos em nome de boas causas, enriquecendo enquanto ajuda os oprimidos.
A Paramount já filmou o personagem em 1997, num longa estrelado por Val Kilmer (“The Doors”) e dirigido por Philip Noyce (“Salt”), mas a produção se afastou bastante da premissa original, mostrando o protagonista contratado pela máfia russa para roubar uma fórmula de fusão de energia, quando uma bela cientista entra em cena e o faz rever seus pecados.
Por enquanto, a nova versão ainda está em estágios iniciais e não há maiores informações sobre o rumo da trama ou da equipe encarregada de resgatar o Santo do limbo criativo.
Relembre abaixo a abertura da série clássica: