Neymar filma participação em filme de ação com Vin Diesel

O Barcelona não permitiu que Neymar fosse aos Estados Unidos para jogar a Copa América, mas mesmo assim o craque brasileiro apareceu em Hollywood. Ele publicou nesta sexta (3/6) em seu Instagram […]

O Barcelona não permitiu que Neymar fosse aos Estados Unidos para jogar a Copa América, mas mesmo assim o craque brasileiro apareceu em Hollywood. Ele publicou nesta sexta (3/6) em seu Instagram uma foto com a claquete de sua primeira aventura no cinema americano, confirmando participação no filme “xXx The Return of Xander Cage”. Trata-se da continuação da franquia “Triplo X”, estrelada por Vin Diesel.

O fato de não jogar a Copa América acabou servindo para Neymar usar o período para cumprir uma agenda repleta de atividades nos EUA, que teve eventos relacionados a outros esportes – ele se juntou ao jogador de futebol americano Victor Cruz, do New York Giants, visitou o estádio de beisebol do New York Mets e lançou uma coleção de roupas da Nike em conjunto com o “Pelé do basquete” Michael Jordan – , além de fazer embaixadinhas com o cantor Justin Bieber.

Neymar deve fazer uma aparição bem curta no filme, pois descreveu a experiência dizendo-se feliz por “estar no set hoje” – “hoje”, e não “nesta semana”.

O elenco internacional da produção também vai contar com o americano Samuel L. Jackson (que participou dos dois filmes anteriores da franquia), a búlgara Nina Dobrev (série “The Vampire Diaries”), as australianas Ruby Rose (série “Orange Is the New Black”) e Toni Collette (“Uma Longa Queda”), o chinês Donnie Yen (“O Grande Mestre”), o tailandês Tony Jaa (“Velozes & Furiosos 7”), a indiana Deepika Padukone (“Piku”), o lutador inglês de MMA Michael Bisping (“Anomalia: Corrida Contra a Vida”) e a colombiana Ariadna Gutiérrez-Arévalo, atual Miss Colômbia.

O filme tem direção de D.J. Caruso (“Eu Sou o Número Quatro”) e roteiro de Chad St. John (“Invasão à Londres”), com revisão de F. Scott Frazier (“Códigos de Defesa”). A estreia está marcada para 19 de janeiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Neymar não é, aliás, o único jogador de futebol se aventurando em Hollywood. Ronaldinho Gaúcho também fará parte do elenco de um longa de ação: “Kickboxer: Retaliation”, uma produção bem mais modesta, estrelada por um ex-dublê.